@grupopunkcast nas redes sociais!
@grupopunkcast nas redes sociais!
@grupopunkcast nas redes sociais!
@grupopunkcast nas redes sociais!
@grupopunkcast nas redes sociais!
Apesar dos pedidos do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, caminhoneiros continuam protestando em vários estados – na maioria dos casos, com concentração de veículos em estradas; na manhã desta quinta-feira, ainda havia bloqueio em alguns pontos, mas à tarde o Ministério da Infraestrutura afirmou não haver mais estradas bloqueadas. Vários líderes do movimento prometem manter a ação, que por enquanto tem como mote as mesmas plataformas defendidas pelo presidente, como a defesa da liberdade de expressão e o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal responsáveis pelos recentes abusos contra liberdades democráticas.
A categoria, que já era bastante dividida quanto à possibilidade de uma greve como a de 2018, segue fragmentada, e os episódios recentes aumentaram ainda mais a variedade de posições. Se antes havia cisão apenas entre favoráveis e contrários à paralisação, agora há os que aderiram ao protesto e o abandonaram a contragosto após a solicitação de Bolsonaro; os que se mantêm parados e preservam a figura do presidente, afirmando que ele foi até onde podia ir, e agora cabe à sociedade seguir pressionando – parte desta ala está especialmente indignada com o ministro Alexandre de Moraes após a ordem de prisão contra o líder caminhoneiro Zé Trovão, na semana passada; e, por fim, há os que apoiam a paralisação, mas se sentem “traídos” por Bolsonaro – na avaliação destes, o presidente chamou a população a fazer algo e, quando esse algo enfim foi feito, o governo recuou.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/paralisacao-caminhoneiros-cultura-democratica/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Letícia Mantovani, Stephanie Monteiro, Gilmar Moreira e, Marcus Saints, comentam sobre absolutamente tudo de mais relevante que aconteceu nos últimos dias no mundo pop de uma forma totalmente desorganizada e sem sentido. Bem vindo ao CATERVA!
Guilherme Patrício conversa com Carlos Silva, presidente da Brick Engenharia, e, João Viana, Assessor Comercial e Financeiro da ACTUS.
O seu programa diário sobre o Direito.
Em um tempo onde as torcidas não podem frequentar os estádios, Robson Maia juntamente com os palpitieros do apocalipse, entrevistam Eduardo Benfica, diretor da RAÇA RUBRO NEGRA, o maior movimento de torcidas organizadas do Brasil e Rodrigo Astro, membro da GALOUCURA, uma das torcidas mais inflamadas do país.
Ouça agora mesmo o maior episódio da história do PUNKCAST, onde os palpiteiros fazem jus ao nome e dão pitacos acerca dos jogos da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.
O seu programa diário sobre o Direito.
O seu programa diário sobre o Direito.
O seu programa diário sobre o Direito!