
As trocas culturais existem desde a antiguidade. E esse hábito humano de fundir conhecimentos teve uma influência enorme nas artes, nas religiões, na arquitetura, na gastronomia e, claro, na língua.
Porém, nas últimas décadas, a velocidade da evolução tecnológica aproximou as culturas como nunca. E nem é preciso referir qual é a cultura dominante do momento, não é mesmo?
Assim, palavras como internet, windows, smartphone, feed, stories, startup, entre várias outras, se tornaram inevitáveis. Contudo, inevitabilidades à parte, será que já não estamos exagerando na utilização de anglicismos?
Neste episódio, Paulo Stenzel e Débora Ribeiro procuram debater, refletir e chegar a uma conclusão que pode ser menos óbvia do que se imagina.
Participação muito especial: Amanda Ramalho
Procura no Dicio é o podcast do Dicio.com.br, o dicionário online de português mais consultado do Brasil.
Se quiser falar com a gente, escreva para: podcast@dicio.com.br
Siga o @DicioOnline no Instagram, Facebook e TikTok
Conheça também toda a Família Dicio: Dicionário de Sinônimos, Dicionário de Antônimos, Conjugação de Verbos e Norma Culta
Para comprar acessórios com significado, visite a loja do Dicio
REFERÊNCIAS DESTE EPISÓDIO:
A música original deste podcast foi composta por Edo Portugal e por Flávio "Flu" Santos. Edo Portugal também empresta a sua voz à frase “procura no Dicio” e ao nosso spot.
Dicio é um produto da 7Graus.