
Jorge Roberto é compositor, cantor, professor de música e criador do próprio método de ensino, escritor, poeta, dançarino de sapateado, ator, pois fez teatro, roteirista que ia produzir um musical com suas músicas em 2020 com a participação do Sergio Nogueira, mas com a pandemia o projeto não vingou. Adora natureza porque pratica o campismo e tem até um Trailer, anda de bicicleta por toda a cidade, mesmo tendo um grave problema de visão, recebe em sua casa os alunos e as pessoas com os seus braços abertos, um café e um queijo. E é esse personagem CRIATIVO que será nosso entrevistado desse programa.
Cursou até o quarto ano primário, aos 10 anos disse que criou sua primeira empresa, uma caixa de engraxate.
Não fala Inglês, mas decorou Edelweiss, do filme A Noviça Rebelde porque tem adoração pelos musicais e por conta disso estudou sapateado e estudou teatro.
Escreveu dois livros, está escrevendo terceiro sobre ficção cientifica onde seres de outro planeta serão os responsáveis por salvar o planeta Terra da sua própria destruição.
Jorge falava muito e interrompia com frequência as conversas e para escutar mais as pessoas ele criou um gatilho para ficar mais receptivo ao que os outros diziam (ele aperta o seu dedo indicador contra o polegar e não fala enquanto seus dedos estão colados e escuta o interlocutor falar até o final).
Autodidata, toca diversos instrumentos, desde gaita, violão até teclado.
É eclético no gosto musical, compõe diversos estilos de música e canta em diversos idiomas que ele próprio inventa a partir da sonoridade desses idiomas.
Criou metodologia própria de ensino de musica com base no estudo do aprendizado do cérebro, ensinando da forma que uma criança aprende a se comunicar. Não vai formar nenhum aluno que vá para uma orquestra sinfônica porque a teoria musical não é de seu conhecimento, porém seus alunos podem tocar com desenvoltura em bares, shows, festas e em família.