
NOSSA CONVIDADA DE HOJE É: Linda Brasil, ativista e transfeminista LGBTQIA+ e deputada estadual por Sergipe.
Ela foi uma das convidadas para desfilar na escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti, no carro alegórico que tinha como integrantes membros da comunidade LGBT que são destaque em todo o país nas áreas em que atuam. A escola trabalhou o enredo sobre Xica Manicongo, a primeira travesti não indígena do Brasil.
Só que muito antes de mais essa “coroação”, Linda Brasil tem feito história em Sergipe, pois foi a primeira mulher trans a ser eleita vereadora por Aracaju, capital do estado, e logo emseguida, a primeira mulher trans eleita como deputada estadual. Nascida no município de Santa Rosa de Lima, ela só externou a condição de gênero aos 30 anos, por receio da não aceitação. Enfrentou desafios e violências, e com muitaluta e resistência tem ocupados os espaços que lhes são de direito, como o título de Mestra em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, Instituição onde ela também fez a graduação.
Mas antes de todas essas conquistas, Linda Brasil passou cinco anos da Itália, onde foi trabalhar para sobreviver e poder juntar dinheiro para conquistar alguns objetivos, e essa passagem pela Europa se tornou um dos motivos pelos quais Linda Brasil tem lutado fortemente pela comunidade LGBT e também por justiça social.
E no episódio de hoje, “O protagonismo de Linda Brasil – a trajetória da 1ª mulher trans eleita para o Legislativo de Aracaju e de Sergipe”, ela falou conosco sobre tudo isso e mais um pouquinho de forma bem sincera, com a alma aberta e o coração em paz, e quer saber, foi lindo.
Instagram da nossa convidada: @lindabrasilse
🔔Se inscreva em nossos canais para ser notificado sempre que um novo episódio for disponibilizado.
Quer fazer um contato comercial ou parceria conosco?
📩Envie e-mail para amcomunicacaoeeventos@gmail.com