
A mulher experimenta o movimento cíclico do seu corpo todos os meses🌀 A cada fase ela sente necessidades diferentes e ter o conhecimento sobre elas, permite o uso de estratégias para tirar melhor proveito para a saúde física e emocional. Esses ciclos podem ser comparados às fases da lua e também das quatro estações do ano. Por exemplo:
🌒A lua crescente representa a fase que vai desde o fim do fluxo menstrual até o começo da ovulação (fase pré-ovulatória). As energias dessa fase são dinâmicas, de iniciativa. Uma fase que pede ações independentes e a realização de tarefas.
🌕Já a lua cheia se relaciona com o período da ovulação (fase ovulatória). As energias aqui se assemelham a da maternidade, pois contam com a energia de criar, sustentar e fortalecer. Além disso, é uma fase que tende deixar a mulher mais amorosa e a expressar sua gratidão às pessoas mais próximas.
🌘A diminuição da luz durante a fase minguante reflete a diminuição da energia física da ovulação à menstruação (fase pré-menstrual). É a fase que tem o aumento da sexualidade, da criatividade, do poder de criação e destruição. Algumas mulheres sofrem aqui com a TPM (Tensão Pré-Menstrual).
🌑A lua nova representa a fase da menstruação, onde a mulher retira as energias físicas do mundo físico levando sua consciência ao mundo espiritual. Essa etapa pede para descansar, orar, meditar e refletir. Este período representa o começa um novo ciclo e é um bom momento para ir pra cama um pouco mais cedo, desfrutar de um descanso extra. O uso dos óleos essenciais certos em cada fase do ciclo feminino é um diferencial para que a mulher passe da melhor forma por eles, acolhendo o que cada momento pede.
➡️ LIVE realizada no perfil da @proconsciencia, com a psicóloga, escritora e facilitadora de meditação Lívia Borges e a fisioterapeuta e aromaterapeuta Mariah Blaj (@mariahblaj.fisio). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏻Compartilhe e convide suas amigas essa conversa! Compartilhe saúde e conhecimento!