Guionista de teatro e televisão, atriz, encenadora, professora de Interpretação, a atividade profissional de Mafalda Santos estende-se até à escrita.
O terceiro romance de Mafalda chama-se “Aquilo que o Sono Esconde”, e foi editado pela Suma de Letras, no início deste ano. Este é um thriller-surrealista, um termo que a própria inventou porque sentia que não havia outro que descrevesse os seus livros.
No podcast “Ponto Final, Parágrafo” fala do bloqueio de escrita que sofreu, de como os temas do sono e dos sonhos entraram no universo deste livro, e de como uma história verídica de luta contra uma seguradora inspirou esta obra.
Depois de vários meses de promoção do livro, com inúmeros encontros com leitores, apresentações e feiras do livro, a autora conta que só agora se apercebeu de que, inconscientemente, quis fazer manipular o leitor na leitura deste livro ao lhe apresentar um personagem principal horrível, sem competências sociais básicas, e, mesmo assim, colocar o leitor do lado de Jaime, mesmo torcendo por ele.
Considera apoiar o podcast no Patreon: patreon.com/pontofinalparagrafo
Contacto do podcast: pontofinalparagrafo.fm@gmail.com
Segue o Ponto Final, Parágrafo nas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook
Produção, apresentação e edição: Magda Cruz
Genérico: Nuno Viegas
Logótipo: Gonçalo Pinto com fotografia de João Pedro Morais