
No Espiritismo temos como ações magnéticas comuns o passe, a água fluidificada, mas a prece e a vibração também são, já pensou nisto?!
Allan Kardec nesta Revista vai registrar o seguinte comentário: "Em nossa opinião, a ciência magnética, que professamos há 35 anos, deveria ser inseparável da seriedade" (Revista Espírita, julho 1858, 2.ed., p.278)
Abordaremos neste episódio a Corrente Magnética, que pode parecer um assunto novo, mas Kardec observou e estudou e deu conhecimento dela na Codificação, principalmente nas Revistas Espíritas. É mais uma das aplicações do Magnetismo!
Recordemos ainda o comentário dele sobre o Magnetismo, registrado na pergunta 555 de O Livro dos Espíritos:
"O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de ridícula crendice."
Mas falaremos de outras coisas também. Você sabia que existe uma cidade Espirita no Brasil?
Pois é! Neste PodPensar faremos também um passeio por esta cidade que se chama Palmelo, o nosso saudoso amigo Márcio (in memoriam) nos contará coisas interessantes sobre ela.
Venha, sente-se conosco nesta conversa onde o Márcio, Ton, Rafa, Neto e o Fabio te convidam a refletir sobre estes temas.