
No episódio de hoje convidamos Renata Moraes, gerente da filial brasileira do Climate Reality Project, e Guilherme Syrkis, diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, para uma conversa sobre a atuação das instituições na COP 27 e quais pautas foram levadas para a Conferência das Partes da ONU.
Conheça os convidados:
Guilherme Syrkis é formado em Educação Executiva pela Harvard Kennedy School e tem mestrado em Política Energética e Ambiental pela Universidade de Chicago com bolsa da Obama Foundation. Entre 2016 e 2019, atuou como Assessor Especial do Ministro de Minas e Energia e também fez parte do Conselho de Administração da Zona Franca de Manaus, para avaliar e recomendar investimentos na Amazônia. Em 2013, co-fundou a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica e tornou-se vice-presidente. Em 2020, Syrkis assumiu a direção-executiva do Centro Brasil no Clima (CBC) e vem renovando a forma de atuação da instituição, ao mesmo tempo que leva à frente o legado de seu pai, Alfredo Sirkis, grande ambientalista brasileiro e fundador do CBC.
Renata Moraes é Gerente do Climate Reality Project Brasil, e suas grandes paixões são Educação e Meio Ambiente. Formada em Pedagogia pela Universidade Severino Sombra, sua área de maior interesse é a das Metodologias Ativas na Educação, e ultimamente vem se aprofundando no estudo da Pedagogia de Territórios e Griô. Já atuou como Coordenadora Executiva da Agência do Bem; Diretora Executiva da Convergência; Consultora em Educação Ambiental da Ciclos Consultoria Ambiental.