
No episódio do Podcast Maternizando de hoje, Júlia Rodrigues Mota e Letícia Tomazella conversam com a psicóloga e madrasta Patrícia Gomes sobre a interracialidade nas famílias-mosaico e a criação antirracista de nossas crianças. Patrícia é negra e nos conta um tanto sobre como a questão do racismo estrutural interfere no crescimento pessoal de uma cidadã negra, na maneira como sua madrastidade é vista e em como sua vida profissional perpassa este tema.
Já está mais do que na hora de falarmos sobre racismo com nossas crianças e dentro de nosso seio familiar. Sobre branquitude e hegemonia, sobre negritude e a presença dos corpos negros no Brasil. Ser uma madrasta branca é um tanto diferente de ser uma madrasta negra. Vamos refletir juntas? Se você quiser se aprofundar ainda mais nesses temas depois de ouvir este episódio, a psicóloga Patrícia Gomes pode ser encontrada no @psi.patriciagomes no Instagram.
Apresentado por Júlia Rodrigues Mota e Letícia Tomazella, o Podcast Maternizando é o primeiro podcast no mundo que fala sobre maternidade do ponto de vista de uma mãe e de uma madrasta. Em pé de igualdade. Toda segunda-feira tem episódio novo no nosso site, podcastmaternizando.com, e também nas plataformas Spotify, Anchor, Google Podcasts, Apple Podcasts, Breaker, Pocket Casts e RadioPublic.
Vocês também encontram a gente no Instagram @podcastmaternizando. Vem Maternizar com a gente!