
Vivemos em uma emergência que coloca em risco a vida como conhecemos e como estamos acostumados a viver. Se não for freada, a crise climática potencializará desigualdades, espalhará a fome e desestruturará a arquitetura social levando a vida em sociedade a extremos desconhecidos. Diante dessa possibilidade cada dia mais real urge a construção de uma maioria social capaz de puxar o freio de emergência do capitalismo e reorientar rotas rumo a um futuro digno e solidário.
Disso já sabemos, o que nos resta é saber como faremos para alcançar tal objetivo: quais ferramentas são mais potentes? Ao longo da história das sociedades a cultura e a arte foram mobilizadas para criticar desigualdades e defender pontos de vista. A arte e a cultura podem ser aliadas dessa transformação? Se sim, como elas podem ser mobilizadas para dar conta de tal tarefa? Quais são as culturas, hábitos, traços, heranças que devemos desestimular? E quais são as virtudes desse "novo tempo" que precisamos exaltar?
Bruno Araujo e Milla Coqui entrevistam Lilian Farrish e Matheus Ribs para debater como a cultura pode adiar o fim do mundo.
CONSIDERE APOIAR O PLANETA A
https://www.catarse.me...
Quem apoia o Planeta A faz parte do Clube Planeta e tem acesso a sorteios de livros da Boitempo e experiências exclusivas!
DESCONTO!! CUPOM: SOTEMESSE
Ouvintes do Planeta A tem:
10% de desconto nas bags e carteiras da Bruk
 / bruk.wear
USE O CUPOM AQUI: https://www.brukwear.c...
20% de desconto em livros na Boitempo
 / boitempo
USE O CUPOM AQUI: https://www.boitempoed...
Atendimento especial na AVULZA - Escola de Idiomas
Fale com a Lívia aqui:  / avulza