10 pontos que talvez seja difícil para nós, jovens em idade ou alguém que esteja começando a influenciar pessoas, mas pontos importantes e necessários para que sejamos capazes de terminar a carreira bem.
Não existe história ocidental se nós não levarmos em conta Jesus de Nazaré, quem ele é para você? Quem você diz que Ele é?
10 pontos que talvez seja difícil para nós, jovens em idade ou alguém que esteja começando a influenciar pessoas, mas pontos importantes e necessários para que sejamos capazes de terminar a carreira bem.
Quem define o nível de importância para as situações, ações e relacionamentos de nossas vidas?
Muitos de nós por vezes não temos ideia do que consideramos ser o mais importante e acabamos levando uma vida frustrada pois não fazemos o que para nós é importante pelo simples fato de que as pessoas ou circunstâncias ao nosso redor diminuem aquilo que chamamos de importante.
Todo ser humano tem a inclinação para adorar algo, e tudo aquilo que ele adora se torna um molde para forma como se vive. Logo, toda expressão cultural, artística e comportamental acaba denunciando qual é o seu objeto de adoração.
O dia que eu escutei as músicas do carnal me fez pensar sobre a seguinte questão: Observando as manifestações culturais da nossa geração, qual é o objeto de adoração que tem influenciado a nossa forma de levar a vida??
Espero que faça sentido para você, e não esquece de me mandar o seu feedback no @pedroernest_
Viver implica convivermos com uma jornada que tem momentos bons e momentos ruins, lidamos com as benesses e também com os males do mundo, com as coisas fora do lugar, com as circunstâncias da nossa vida que se configuram como dias maus e dias bons.
O que é o dia mau? Quem somos nós no dia mau?
Esse é o tema do nosso podcast de hoje, uma reflexão sobre quem e com quem nos encontramos quando o dia mau chega em nossas vidas.
Desde que o homem pensa, ele reflete sobre a questão do EGO.
Egocentrismo, o Eu no centro de todas as coisas e a luta em fazer de mim alguém reconhecido e valorizado pelo outro.
Será possível alguém que não fala muito ser alguém também egocêntrico?!
Existe um lado bom no ego?!
Por mais que a gente saiba que toda família tem seus problemas, algumas delas seguem fingindo que são perfeitas, até que surpreendem a todos com um grande desastre na estrutura desse núcleo familiar.
Nenhuma família nunca será perfeita, mas precisamos nos preparar para sermos capazes de lidar com a responsabilidade e importância de fazer parte e formar uma família.
Se você pensa sobre família, esse é um episódio para pensarmos juntos sobre o processo de amadurecimento do ser e suas relações com a família.
Seu filho se despede de você, e sai de casa com a promessa de voltar em breve mas você é surpreendido no meio da noite com a notícia de que seu filho que havia saído para se divertir, nunca mais irá voltar para casa pois perdeu a vida.
Essa foi a experiência de 242 pais e mães na noite de 27 de Janeiro de 2013, uma noite que é revivida em suas memórias todos os dias. É uma dor que não tem como ser explicada, mas é uma situação que podemos refletir sobre a vida, aprender sobre os erros cometidos que foram fatais e nos solidarizar com a vida, com o próximo que precisa de ajuda.
Esse é um episódio em memória aqueles que perderam a vida e em solidariedade as família que enfrentam, mesmo após uma década, a dor da perda.
Dostoievsky afirmou certa vez: "Temo somente uma coisa: não ser digno do meu tormento".
Deus, sofrimento humano, como lidar com a existência, com a tomada de decisões e com situações que irão nos fazer sofrer?
Talvez precisamos encarar a vida tem a coragem de passar pelo sofrimento, sem deixar que ele mude ou distorça quem nós somos.
“Para defender a sua terra você precisa de um exército, para defender a liberdade você precisa de educação."
Precisamos nos educar para saber lidar com a liberdade de maneira a fazer o bem ao próximo e não só a nós mesmos. Sonhamos com um lugar onde todos somos livres, mas será que existe a liberdade plena? É possível vivermos bem em sociedade, em comunidade sendo totalmente livres?
Nossa conversa hoje é sobre isso, como vivermos uma liberdade que não nos leve a destruição.
Grande parte das pessoas já sonhou ou vivem em um casamento, e sonha para que esse seja um momento feliz da vida. A verdade é que o casamento hoje é um artigo de luxo, não é todo mundo que consegue ter uma de forma saudável e feliz.
As paixões alucinadas nas primeiras conversas, as surpresas no encontro cara a cara e, claro, os conflitos. É isso que você encontra nesse programa chamado "CASAMENTO AS CEGAS", que é um experimento social para aqueles que sonham com o amor para vida inteira que torne realidade o famoso "Felizes para Sempre".
Somos muito gratos pelo ano que se passou e por tudo que vivemos, mas eu acredito que nós vamos fazer um ano novo, e nós vamos fazer um ano feliz.
Está nas nossas mãos fazer um feliz ano novo. A vida não é uma mágica onde esperamos passivamente o que vai acontecer, busco então uma resposta para uma pergunta que me faço: "O que fazer para viver de fato um FELIZ ano novo?"
Você já chegou em um local e não tinha ninguém? Estava tudo vazio?
Seila, eu não curto muito lugares vazios, é meio sem vida, sem alegria, sem riso, sem choro.....
E isso tudo só evidência que o ser humano é um ser relacional, e claro precisamos então aprender a nos relacionar uns com os outros.
Espero que você curta a parte um desse ep, e que qualquer sugestão e feedback, não esquece, manda uma mensagem no @pedroernest_
Você já chegou em um local e não tinha ninguém? Estava tudo vazio?
Seila, eu não curto muito lugares vazios, é meio sem vida, sem alegria, sem riso, sem choro.....
E isso tudo só evidência que o ser humano é um ser relacional, e claro precisamos então aprender a nos relacionar uns com os outros.
Espero que você curta a parte um desse ep, e que qualquer sugestão e feedback, não esquece, manda uma mensagem no @pedroernest_
Você já pensou como será o último dia da sua vida no grande dia do julgamento? Quando você estiver diante do julgador, o que você poderá dizer sobre a sua vida? O que estamos fazendo da vida? As preocupações que estamos tendo, elas farão a diferença no último dia?
Erra quem pensa que ser saudável é apenas comer salada e fazer exercício, ser saudável envolve todas as áreas da vida, envolve o físico, o emocional e o espiritual, por isso, nossa conversa é sobre como a saúde envolve todas as áreas da nossa vida.
Se você não se considera alguém saudável e precisa cuidar mais da sua saúde, esse podcast é para você. Mas se você é alguém que tem cuidado da sua saúde esse podcast é também para você reforçar aquilo que você já acredita.
Espero que faça sentido para sua vida e te inspire um pouco mais a ser saudável.
Você já sentiu que mesmo fazendo tantas coisas por dia está sempre se sentindo incapaz ou insuficiente?
Ter limites claros é fundamental para um estilo de vida saudável e equilibrado, sem contar que, limites definem quem somos e quem não somos. Os limites afetam todas as áreas de nossas vidas.
E o nosso podcast de hoje é um convite à busca por limite em um mundo sem limites.
Espero que curtam, e não esquece.... manda seu recado, feedbcak, lá no @pedroernest_, vai ser um prazer te conhecer e trocar uma ideia com você.
Qual é o verdadeiro sentido da vida?
Podcast de hoje nossa conversa é sobre esse a resposta para a pergunta sobre o sentido da vida, tudo isso que vemos e vivemos, faz sentido?
O que é que trás um significado para a nossa existência?
Não esquece manda o teu feedback e entra em contato comigo lá no @pedroernest_
Setembro amarelo chegou e a valorização da vida precisa ser ainda mais reforçada,
e a vida precisa ser encarada de forma real, e na realidade a vida ela é difícil,
nós sofremos, nós lutados, nós enfrentamos tanta coisa que se não levarmos com leveza, não conseguiremos dar tão certo.
"Você não está só" é para aqueles que tem enfrentado grandes dificuldades ao longo da jornada, mas sabe que tem pessoas para ajudar e serem ajudadas.