
Você se sente realmente livre ou presa em mais uma ilusão do patriarcado?
No segundo episódio do Patadas, Ana Carolina Gozzi e Daniela Santoro recebem Juliana Samie, psicóloga, feminista e antirracista, para refletir sobre como o trabalho invisível, as expectativas sociais e o marketing da “mulher neoliberada” impactam a saúde mental e a vida cotidiana. Além disso, assuntos importantes como relações, carga emocional, autossuficiência feminina e o esgotamento causado pelo mito da mulher que dá conta de tudo sozinha foram abordados.
Sobre a convidada:
Juliana Samie é formada em psicologia na PUC Campinas e já atuou na área de pessoas construindo conceitos de Cultura e Diversidade Corporativa. Já se dedicou a trabalhos sociais, culturais e de desenvolvimento humano em grandes e diversas empresas. Além disso, é especialista em Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Instituto de Economia da Unicamp e também em Educação Corporativa na FIA.
Ouça agora e descubra como repensar o ativismo pessoal, a autonomia feminina e construir relações mais autênticas, conscientes e igualitárias.
Siga nossa host nas redes sociais:
@ana.carolinagozzi
Nos acompanhe também:
Instagram da Artêmia: @artemia.co
Tik Tok da Artêmia: @artemia.co
YouTube Patadas: @patadaspodcast e @cortespatadas