
A maternidade em si já vem envolta por muitos sentimentos e emoções. Um misto de ansiedade, alegria, euforia, responsabilidades e auto cobrança, que muitas vezes abala as energias e a auto confiança das mulheres.
Cada uma com suas experiências e desafios: aquelas que não conseguem amamentar se culpam por não terem leite, aquelas que largam tudo para cuidar dos filhos se sentem culpadas por não contribuírem financeiramente, aquelas que trabalham, se culpam por não ficarem muito com seus bebês.
Assim, existem lista e listas de “culpas” que daria um livro. Com as mães atípicas isso, de alguma forma, é potencializado.
Mães atípicas são aquelas que receberam a notícia de que seu filho não terá um desenvolvimento típico e, sem dúvida nenhuma é um choque para as mães que idealizaram a maternidade perfeita.
Ouça essas experiências incríveis e entenda como cada uma vive e faz ajustes do seu modo, com suas perdas, seus ganhos e principalmente os desafios de cada etapa vivida com a criança, com a família, com seus irmãos e com o seu “em torno”.
Elas acham que não, mas na minha opinião elas merecem muitos aplausos.
#maternidade #inclusão#mãesatipicas #criançasespeciais #criançasatipicas #desafios#amor