
No papo de porta de igreja de hoje conversamos sobre o poder da Imagem na era Home Office. De antemão convidamos para esse papo a Edilaine uma personal stylist para entender como esses assuntos se relacionam. Além de entender como uma personal stylist pode nos ajudar até no vestir para ir ao culto. Mas antes de mais nada você deve estar se perguntando, o que é Home Office? E o que é personal stylist? Pode ficar tranquilo que nos vamos te explicar antes.
O termo Home Office traduzido significa escritório em casa. Na prática, nada mais é que o profissional ter uma estrutura na própria residência para realizar suas tarefas de trabalho como se estivesse alocado na empresa.
Contudo, ele ganha variações como, trabalho remoto ou teletrabalho, já que muitos profissionais optam por muitas vezes por trabalharem em outros lugares como espaços de coworking, cafeterias, hotéis, etc. Qualquer lugar que ofereça a tecnologia e espaço necessário para o desempenho das funções.
A demanda por esse tipo de trabalho parte de ambos os lados: candidatos em busca de empresas que contratam home office; e empresas que buscam colaboradores de outras localidades que estejam dispostos a prestarem seus serviços à distância.
Os já adeptos à nova realidade garantem que com organização, disciplina e responsabilidade é possível obter ótimos resultados trabalhando dessa forma.
Se antigamente ter um personal stylist era algo apenas para ricos e celebridades, hoje em dia qualquer pessoa pode ter uma ajuda com uma consultora de imagem. Além disso, com a popularização da profissão, a sua necessidade no mercado de trabalho também aumentou.
O Personal Stylist é responsável por ajudar pessoas a descobrirem e entenderem qual estilo tem mais a ver com elas, ou seja, esse profissional cuida do visual realçando a beleza natural de seus clientes.
Para isso, o personal analisa diversos elementos, que podem ser físicos, como biotipo e paleta de cores, até mesmo emocionais, como hobbies e história de vida. Afinal, o visual é também é uma forma de expressar quem você é para o mundo.
Após essa análise, o Personal Stylist pode sugerir opções de peças de roupas, acessórios, tecidos, cores, padrões e até mesmo texturas para compor os looks do dia a dia. Veja algumas das funções desse profissional:
Lembrando que toda pessoa é livre para usar qualquer tipo de roupa. O papel do Personal Stylist é apenas encontrar a combinação que destaque a beleza de seus clientes e harmonize com os seus objetivos.
Enfim o papo foi super descontraído e bem divertido a convidada se sentiu bem à-vontade e tirou todas nossas duvidas. Bem como entendemos que a consultoria de um personal stylist não é algo que esta fora de nossa realidade financeira. E que sua consultoria não é algo que vai ditar o que temos que vestir mas sim vai nos ajudar entender nosso estilo. Caso você queira seguir e acompanhar as dicas que a Edilaine o Instagram dela é
Gostou do post? Que tal compartilhar com amigos? Portanto, você pode ouvir o podcast do papo de porta de igreja com antecedência Abaixo!