último episódio, meu aniversário, um livro, inverno e a importância das escolhas boas e não tão boas da vida. Mas isso é viver, estar vivo, não é mesmo?
e se o está em pausa for justamente o que está germinando?
Vamos não ir?
Apenas recomece.
Tem gente que quer viver muito. Eu quero viver longo. E tem diferença, viu?
Vem que eu te conto 🤍
Aaaah! E pode alguém ter inveja de uma colher de pau? Sim, eu tenho!
Foi em uma noite enrolada que descobri que a vida é um lençol sem elástico.
Esse episódio é sobre menos métricas, performances e mais presença e histórias pra contar.
Esse episódio é um convite para virar do avesso, se olhar de frente, do lado de fora. Um convite para mudar e recomeçar quantas vezes a sua vontade sentir.
Não estou disponível, já faz tempo que exercito essa vontade necessária, sair do ar para nada, apenas virar as costas e sair – não estar para o outro, para estar comigo. Exercício difícil em tempos que a disponibilidade te persegue pelas mãos, olhos, tela de celular, whatsapp... Como você não está disponível, se você está online? Como? E por que Deixamos essa invasão ser o novo normal? Falando assim, pausadamente sem estar na velocidade 2 até que fica absurdo tudo isso, não acham?
Esse episódio é para lembrá-la da sua existência.
Seja gentil com você, pegue leve, e não se abandone.
Se achar que mais alguém precisa receber essa gentileza, envie pra ela esse episódio com amor.
Uma conversa cochichada com lembranças afetivas espiadas de uma basculante, um relato sobre recomeços e a pressa que tanto nos acelera - Mas será que nos leva para algum lugar?
Pega café e pão com manteiga, escolha um lugar confortável pra ti e vem escutar essa história de dentro que tem a ver com coragem e encontro.
Até porque, Nem tudo são flores.
“Eu morava em um apartamento em cima de uma locadora de filmes, o ano era 2007, estava me adaptando a vida de solteira, tinha terminado um relacionamento longo…
…na cabeça uma dúvida: Escrever um livro, ou iniciar uma aula de dança?”
A História de dentro desta semana no podcast Nem Tudo São Flores, é sobre o primeiro assédio sexual que sofri.
Achei de extra urgência antecipar essa história, pois quanto mais falarmos sobre isso, mais alcance teremos e a chance de salvar meninas e mulheres de assediadores aumenta.
O desejo é que o meu relato encoraje meninas e mulheres a denunciarem , e que diferente de mim, percebam o assédio rapidamente e não tenham medo de falar, gritar e se proteger!
Denuncie:
Abuso infantil - 190 ou 192
Abuso contra a mulher: 180
Ou conte para alguém de sua confiança que vai te ajudar a denunciar e se proteger.
Pegue um vinho e se aconchegue em um cantinho bom para escutar o episódio Check-in, qual é a sua profissão? Entenda: você não é uma única história, mesmo o mundo - muitas vezes (MUITAS) exigindo de você o contrário.
O primeiro episódio é um convite para entrar pelas venezianas da minha casa, tomar um café e bater um papo aconchegante, daqueles que dá quentinho na alma.
Neste episódio cito a autora do livro A menina quebrada, Eliane Brum.
Histórias de dentro - Trailer