
Enquanto a toxicologia forense é uma ciência essencial em processos jurídicos e investigações criminais, a toxicologia ocupacional, ferramenta da medicina preventiva, é um importante agente na redução de acidentes de trabalho e manutenção da saúde dos trabalhadores.
Juntas, as áreas se transformaram em ferramentas competitivas para laboratórios que desejam ampliar a gama de atendimentos e se destacar entre seus concorrentes.
Com mediação de Rafael Araújo e Dr. Roberto Santoro, e participação especial de Carolina Gimenez, Gerente Corporativa de Produção da Toxicologia Pardini, e Rodrigo Carvalho, Diretor Técnico do Laboratório Dr. Sandoval Carvalho, o episódio detalha as características técnicas da toxicologia ocupacional e forense, e instiga reflexões sobre o exame que tem ajudado ainda mais no diferencial competitivo dos nossos laboratórios parceiros: o exame toxicológico de larga janela de detecção.
Aprofunde seus conhecimentos sobre:
Por que a toxicologia está em alta?
Evolução da toxicologia ocupacional e a relação com a NR-7
Toxicologia forense e exames com relevância jurídica
Relação entre toxicologia forense e a cadeia de custódia
Especificações técnicas e cuidados que envolvem um exame toxicológico de larga janela de detecção
Ao longo do episódio, você entenderá também, com uma história de sucesso real, como o seu laboratório pode implementar este tipo de exame toxicológico e alçar novos mercados dentro da sua região de atuação.
🔍 Palavras-chave: toxicologia, toxicologia forense, toxicologia ocupacional, exame toxicológico de larga janela de detecção, exame toxicológico, NR-7, como é feito exame toxicológico
💡 Quer receber conteúdos exclusivos sobre tecnologias, boas práticas e gestão eficiente em laboratórios? Inscreva-se no canal para receber, em primeira mão, os novos episódios do podcast Mundo Lab-to-Lab Pardini.
🖥️ Ainda não é nosso parceiro? Acesse hoje mesmo: www.labtolabpardini.com.br