
A anatomia patológica une a detecção de doenças aos melhores tratamentos médicos. Apesar da relevância, a área registra uma escassez de profissionais no Brasil, mesmo com a necessidade crescente, principalmente na área da Oncologia.
Ao agregar exames que envolvem a análise patológica, como biópsias e exames citológicos, os laboratórios podem ampliar as oportunidades de atendimento ao mesmo tempo em que proporcionam aos seus clientes uma gama maior de serviços em prol do bem-estar.
Neste episódio do podcast Mundo Lab-to-Lab Pardini, você entende mais profundamente a atuação do patologista junto ao laboratório cliente, médico e paciente. Conheça ainda detalhes sobre a estrutura do Grupo Fleury neste segmento, que conta com mais de 400 profissionais envolvidos em todo o país.
O assunto será mediado por Rafael Araújo e Dr. Roberto Santoro com participação especial de Gustavo Stuani, diretor de Operações e Negócios (RJ, SP e Sul) e diretor de Operações e Negócios de Anatomia e Hospitais do Grupo Fleury, e participação de um dos nossos laboratórios parceiros no Lab-to-Lab Pardini, o Dr. Nicolino Lia Neto, proprietário e fundador do IPC de Araraquara (SP).
Principais tópicos abordados:
Contexto atual da anatomia patológica no Brasil
Principais áreas de atuação de um patologista
Como funciona, na prática, a anatomia patológica
Aplicações da área e benefícios aos pacientes, como cirurgias menos mutilantes e mais eficazes
Como os laboratórios clientes podem usar os serviços de patologia do Lab-to-Lab Pardini
Como é a realidade de um laboratório com e sem serviços de patologia?
🔍 Palavras-chave: anatomia patológica, médico patologista, patologista, citologia, Grupo Fleury, Lab-to-Lab Pardini, laboratórios brasileiros
💡 Inscreva-se para receber os novos episódios do podcast Mundo Lab-to-Lab Pardini e fique à frente de novidades tecnológicas e dicas para uma gestão eficiente em laboratórios.
🖥 ️ Ainda não é nosso parceiro? Acesse hoje mesmo: www.labtolabpardini.com.br