
Fernando Limongi, professor do curso de Mestrado Profissional em Economia da FGV EESP, fala da relação entre Ciência dos Dados e Ciência Política.
O Mestrado Profissional em Economia Política é um curso de pós-graduação stricto sensu, avaliado com nota máxima pela CAPES, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Esta ênfase destina-se a profissionais na interseção entre economia, ciência política, direito e relações internacionais que buscam uma formação multidisciplinar, porém com sólida base em métodos quantitativos, incluindo modelagem e análise de dados. A ênfase em Economia Política é pensada especialmente para quem vem de humanas e outras ciências sociais e deseja investir no ferramental mais analítico que a combinação ente a fundamentação microeconômica e ciência dos dados proporciona.
Disciplinas Obrigatórias: Matemática, Política Brasileira, Análise de Dados, Microeconomia, Econometria Aplicada, Economia da Informação, Economia Política e Microeconomia Aplicada.
Acesse para mais informações