
Que alegria ter você conosco em mais um episódio do MERGULHO PROFUNDO! Preparamos uma reflexão que, com certeza, vai transformar a sua semana e tocar em um tema crucial para a nossa saúde emocional e espiritual: "Jogue fora o lixo que o outro deixou em você".
O nosso Pastor ministrou essa mensagem desafiadora, lembrando-nos que a liberdade que buscamos está diretamente ligada à nossa capacidade de liberar o perdão.
Essa reflexão é baseada no Evangelho de Mateus, capítulo 6, versículos 14 e 15, que estabelece a espinha dorsal dessa verdade transformadora.
O Peso de Não PerdoarO Pastor nos alertou sobre as consequências devastadoras da falta de perdão: nos tornamos prisioneiros do nosso passado.
Pessoas que não perdoam vivem 5, 10 ou até 30 anos como se fosse hoje, tornando-se tristes, deprimidas e reclamonas. Elas não vivem, elas "vegetam", carregando nas costas o equivalente a "10 toneladas".
Milhares de pessoas não desfrutam a plenitude nas suas vidas porque têm problemas com mágoa e dificuldade em perdoar. Quando não perdoamos alguém, esse alguém nos controla e nos domina, transformando nossa noite em pesadelo .
A Chave para a LibertaçãoO perdão é uma das coisas mais difíceis que existem. O mundo ensina a pagar o mal com o mal, mas Jesus nos ensina a perdoar infinitamente.
O Pastor trouxe uma revelação poderosa: só vamos conseguir perdoar alguém se Jesus nos tocar.
É necessário que haja um movimento da nossa parte, uma ação, para dizer a Deus: "Eu sou incompetente para perdoar, mas eu necessito me libertar".
O primeiro passo para liberar esse perdão é buscá-lo na Pessoa Certa: em Deus.Lembre-se da frase central desta mensagem: "Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que esse prisioneiro era você".
A busca pela paz não é pelo merecimento do ofensor, mas pela sua própria necessidade de paz.
O Poder Curador do Ato
O perdão é, de fato, curador e libertador. Através do perdão existe milagre e existe a sobrenaturalidade que vem de Deus. Testemunhos de Vida Vitoriosa revelam o poder desse ato: o perdão curou doenças físicas inexplicáveis após o abuso sofrido e quebrou as "algemas" que Satanás coloca em nossas mãos e pés .
O ato de perdoar pode gerar um legado de amor, misericórdia e perdão para as gerações .
O Pastor encerrou a mensagem com um convite: Perdoar é o ato da sua vontade . Entenda que liberar o perdão é vital e necessário . Que possamos exercitar esse perdão em nossa vida, tirando todo o lixo que nos impede de avançar .
Para quem deseja aprofundar, o livro "O poder do Perdão" também foi mencionado como um recurso valioso .
Dê um MERGULHO PROFUNDO nesta mensagem e alcance a cura e a liberdade profetizadas sobre o altar !