
E para esta edição, você vai conferir:
No primeiro bloco nós comentamos quais foram os boardgames que estiveram em nossas jogatinas:
No segundo bloco fizemos a análise de um dos recentes lançamentos: Root
Em Root, a nefasta Marquise de Cat se apropriou da grande floresta, com a intenção de colher suas riquezas. Sob o seu governo, as muitas criaturas da floresta se uniram. Esta Aliança procurará fortalecer seus recursos e subverter a regra dos Gatos. Neste esforço, a Aliança pode alistar a ajuda dos vagabundos errantes. Embora alguns possam simpatizar com as esperanças e os sonhos da Aliança, esses vagabundos têm idade suficiente para se lembrar dos grandes pássaros de rapina.
Desenvolvido por Cole Wehrle, com Ilustrações de Kyle Ferrin. Root é um jogo de tabuleiro competitivo, assimétrico, inspirado em jogos de Contra-Insurgência, destinado para 2-4 jogadores e com duração de 90 minutos, que foi produzido pela Leder Games em 2018 e distribuído no Brasil pela Meeple BR Jogos em 2019.
E no terceiro bloco, trouxemos para a nossa mesa de discussão a questão dos boardgames na mídia, como são enxergados os jogos pela pessoas fora do hobby, a ausência de cobertura em portais de cultura pop, presença em séries/filmes e muito mais!
Produção: Anderson Butilheiro, André Luis e Renato Lopes.
Edição e Pós-produção: André Luis (@zabuzeta)