
Comecei a fazer o que era sugerido nas reuniões e escrevi sobre meus ressentimentos e ódios, procurando, desta vez, de que forma eu havia contribuído para semear e cultivar o ódio. Em algumas anotações percebi, por exemplo, como me portava de maneira infantil em meus relacionamentos afetivos.
Gostava de ver quando meu parceiro sentia ciúmes de mim e me sentia valorizada em ver o quanto podia desestruturar o outro, provocando-lhe ciúmes e assim provar que era importante. Quando percebi o quanto de energia desperdiçava com brigas fúteis, abandonei essa postura que todo o adolescente gosta de experimentar.
Quando me tornei desperta espiritualmente minha afetividade se tornou adulta e percebi que a base de um casal adulto é justamente a confiança. Não posso amar verdadeiramente, e; não existe intimidade real sem a segurança da confiança em meu parceiro. Eliminei os comportamentos que só destruíam minha vida conjugal e me traziam mais desgraça do que prazer.
O prazer verdadeiro estava em dar e receber amor com fé e confiança. Descobrindo meus defeitos de caráter e eliminando-os, puder evitar ressentimentos e isso fez muito mais bem a mim do que ao outro.
Meditação para o dia: Sintonize-se com a Energia Divina! Investigue por escrito, seus ressentimentos e como participou na origem deles e vai ficar muito fácil para Deus remover seus defeitos e libertar você para uma vida de bênçãos, riquezas e prazeres legítimos!
Texto - S. B. Quevedo do livro "Um dia de cada vez, todos os dias"
Narração - Christian Simon
Edição - Anderson Cavalcante
Produção - Marta Lima
© Videobes 2016
#06junho #06.06 #12passos #bahia #sph #recuperação #jft #24h #soporhojefunciona #portoseguro #encompasso #12steps #twelvesteps #soporhoje #aa #preconceito #instalike #suriname #na #goodevening #man #hsh #alcolcatra #recuperacao #adicção #emocao #vida #resiliência #logoterapia #dependenciaquimica #tratamento #psiesentidodevida #gratidão #aprendizado #respeito