
Eu queria ser perfeito. Não suportava que me criticassem. Quando coloquei isso no papel, comecei a investigar o porquê de exigir tanto de mim mesmo. Descobri mais adiante que o programa de 12 passos tem 2 passos que me libertam completamente da culpa de não conseguir fazer tudo certo o tempo todo.
São o passo 8 e 9. Mas só por hoje vou continuar a trabalhar o passo 6. No passo 6 eu me prontifico a me libertar dos meus defeitos para viver uma vida produtiva e tranquila. Tenho que compreender como a culpa me leva à autocomiseração e à autopunição, me conduzindo a destruir tudo de bom que consigo construir. Fica mais fácil quando pergunto se conheço algo ou alguém que seja perfeito.
A resposta é: não. Então por que me esforçava tanto para ser nada e ninguém? Simplesmente porque queria evitar o conflito de ter que aprender a me perdoar, e de reconhecer a realidade de que sou humano. Quando me libertei da necessidade de fazer tudo certo o tempo todo, relaxei e fui capaz que me aventurar a fazer coisas que nunca tinha tentado antes por medo de falhar.
Só precisava pedir desculpas, ou reparar o que tinha feito errado, e seguir em frente. Me perdoar, foi me fazendo imune à autodestruição e auto sabotagem.
Meditação para o dia: Prontifique-se. Perdoe-se. E todas as bênçãos que Deus envia serão permanentes em sua vida!
Texto - S. B. Quevedo do livro "Um dia de cada vez, todos os dias"
Narração - Christian Simon
Edição - Anderson Cavalcante
Produção - Marta Lima
© Videobes 2016
#19junho #19.06 #12passos #bahia #sph #recuperação #jft #24h #soporhojefunciona #portoseguro #encompasso #12steps #twelvesteps #soporhoje #aa #preconceito #instalike #suriname #na #goodevening #man #hsh #alcolcatra #recuperacao #adicção #emocao #vida #resiliência #logoterapia #dependenciaquimica #tratamento #psiesentidodevida #gratidão #aprendizado #respeito