
Os filhos vem para ensinar os pais. A história do nascimento do Gabriel começou com essa mensagem. Dele para o futuro papai Fernando, enquanto ainda nem tinha sido concebido fisicamente. Outra importante mensagem: tudo o que for necessário, será provido, confia!
Danusa compartilha com a gente todo o estudo, dedicação, processos terapêuticos e práticas que foram essenciais na preparação para viver dois partos domiciliares lindos, do Gabriel e da Luísa: Yoga, meditação, conexão com a ancestralidade, limpeza das memórias do próprio nascimento através de sessões de Renascimento, fisioterapia pélvica, acompanhamento de uma Doula Tântrica. Conta rindo sobre a ironia dela ter o plano A, B e C, e como o nascimento do Gabriel aconteceu sem plano nenhum. Ou melhor dizendo… no plano Divino! =)
Comenta sobre a importância de escolher a dedo quem estaria presente no momento do nascimento e como a intimidade foi essencial para viver o trabalho de parto com liberdade de expressão e conexão sexual com seu parceiro.
A maternidade sempre foi um grande chamado pra ela, e no seu relato vemos o despertar de consciência que viveu (e continua vivendo) no processo do maternar. Foi assim que surgiu o Despertar da Gestante, um projeto com o fim de compartilhar tudo o que aprendeu com outras mulheres, para que mais famílias tenham contato com essas informações e experiências que contribuem para nascimentos (de bebês e mães) mais conscientes e plenos.
A música linda que nos acompanha:
Mientras te Espero, de Sof Tot
Clique abaixo para seguir a gente no Instagram, acompanhar as novidades e nos apoiar com o financiamento coletivo para ver a Matrística crescer: Linktree Matrística