
A vida é cheia de surpresas e de encontros que podem transformar nosso maternar.
Bem vindo Agosto Dourado aqui no #maternarempauta
A convidada de hoje traz informação e acolhimento, cheinhos de muita base e revisão, atentando-se as diversas normativas, começou nas redes sociais e extrapolou com uma linda jornada impressa no livro Leite Fraco.
Essa legenda poderia dizer muitas coisas, mas quero apenas dizer:
Clica aqui , vai direto no site da Editora Matrescência e compre o livro pois ele é muito mais que uma leitura, será seu porto seguro e base de informações para sua rede de apoio todinha!
Cupom: SEMANAALEITAMENTO – válido de 01 a 07 de Agosto de 2022.
ahhh é, deixa eu contar também:
Livro desconstrói mitos e incentiva a amamentação
A amamentação é um assunto que normalmente fica restrito às mulheres e mães que acabaram de ter seus bebês. O assunto é pouco debatido na sociedade, nos círculos de conversa e na própria família. A escritora potiguar e mãe de três filhos, Gabrielle Gimenez, tenta mudar essa realidade através do trabalho que desenvolve há mais de cinco anos em seu perfil no Instagram @gabicbs e em seu blog.
Agora, esse trabalho virou o livro “Leite Fraco? - Guia prático para uma amamentação sem mitos”. Nele, a autora reúne conteúdos selecionados com os quais desconstrói mitos e traz informações essenciais para quem pretende amamentar.
Gabrielle Gimenez explica que esses mitos são reproduzidos pela família, por amigos próximos e também por muitos profissionais desatualizados. “A diferença é que após ler o livro, as mulheres terão argumentos para rebater os palpites que tanto atrapalham e poderão fazer uma escolha consciente a respeito da amamentação”, afirma.
O livro é para grávidas, para mães que desejam amamentar e para todas as pessoas que farão parte da rede de apoio da nova mãe. "Para a amamentação dar certo é fundamental que todos trabalhem lado a lado, com a mãe e pela mãe, respeitando as suas escolhas e a protegendo dos ataques e palpites alheios", afirma.
A autora vivenciou a experiência de desmame precoce com seu filho mais velho, Fernando, que hoje tem 10 anos. Gabrielle relembra que em 2012, ao ser mãe pela primeira vez, passou por um desmame causado por confusão bicos, resultado de uma má orientação médica recebida ainda nos primeiros meses do bebê.
Na sua segunda gravidez, em 2015, veio um casal de gêmeos e dessa vez ela estava amparada por grupos de apoio virtual ao parto e à amamentação. O estudo por conta própria se tornou rotina e ela amamentou os gêmeos exclusivamente até os sete meses e eles desmamaram de forma natural aos quatro anos e sete meses. Inclusive esse é um dos mitos rebatidos no livro, de que o leite materno vira água depois de um tempo ou de que crianças maiores não devem ser mais amamentadas.
Você pode adquirir o livro com desconto especial pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 01 a 07 de Agosto, no site da Editora Matrescência em todo o Brasil e também no exterior. O livro é um ótimo presente para mulheres grávidas ou mães que já tiveram filhos e estão vivendo esse período da amamentação.
Fizeram parte desse podcast:
🎙️ Kelly MarFe | Educadora Parental
🎙️Gabrielle Gimenez | Escritora e Puericultora
🪄 Bora lá?
🎧 Ajusta o fone ou volume
▶️ Dá o play
📤 Compartilha vaiiii 🎁