
Série de sermões expositivos pregados no Culto de Exposição Bíblica: O Céu - Um Lugar para Chamar de Lar. As pregações ocorrem às quartas-feiras, às 19h20. Pregações: Pastor Jairo Carvalho. Transmissões ao vivo pelo canal: www.youtube.com/marcasdoevangelho
INTRODUÇÃO
Nosso principal problema é vencer a amnésia, pois ela tende a apagar tudo — e, sem memória, não há futuro. A perda da verdadeira memória equivale à perda do sentimento do que é real.
Por isso, o passado não pode ser falsificado nem reescrito. Cada um dos exterminados ainda tem algo a dizer.
Isso é uma verdade incontestável sobre o marxismo, com sua longa marcha de morte, falsidade e infiltração. Essa ideologia tende a destruir as memórias de um passado horrendo, como ocorre com o revisionismo histórico — e até mesmo com ferramentas como o Google.
Por exemplo: faça uma pesquisa sobre Mao Tsé-Tung, o maior assassino da história, responsável por matar cerca de 70 milhões de chineses, além de deixar quase tantos outros morrerem de fome ao impor o comunismo na China¹.
Embora hoje se diga que se reconhecem "erros" cometidos, afirma-se também que esses erros não voltam a acontecer. Mas será que podemos considerar como simples "erros" ações que, na verdade, são consequências diretas das teses fundamentais dessa ideologia marxista?
Tais ideias continuam vivas — e mais odiosas do que no início —, já que hoje dominam diversos segmentos da sociedade moderna, produzindo todo tipo de totalitarismo em nome da “liberdade”, da “democracia” e de uma “agenda progressista”.