Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Society & Culture
Business
Sports
TV & Film
Health & Fitness
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts124/v4/f9/a0/10/f9a010f8-6150-fa0d-8c2a-a0a74ba3748f/mza_18021134809337336660.jpg/600x600bb.jpg
Maniçoba Podcast
Maniçoba Podcast
25 episodes
4 days ago
Um disco na vitrola e algumas cervejas por programa. Três amigos contam as histórias por trás da música brasileira.
Show more...
Music
RSS
All content for Maniçoba Podcast is the property of Maniçoba Podcast and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Um disco na vitrola e algumas cervejas por programa. Três amigos contam as histórias por trás da música brasileira.
Show more...
Music
https://d3t3ozftmdmh3i.cloudfront.net/staging/podcast_uploaded_episode/2413223/2413223-1570127178874-3cc327112b6fc.jpg
#16 - Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)
Maniçoba Podcast
46 minutes 14 seconds
12 years ago
#16 - Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)

Lado A

O cósmico Zé Ramalho. “Carne de pescoço”.  Significado de “Avohai”. Brejo do Cruz. Chico Buarque.  A importância do avô e da contra-cultura na vida de Zé. O sussurro, a viagem alucinógena, a multiplicidade. Patrick Moraz da banda Yes, participou da gravação do disco. Vanuza e a primeira gravação da Avohai. A voz do Zé carimba e eterniza a versão. A Vila do Sossego. Do movimento Beatnik aos cantadores do Nordeste. De Pink Floyd aos Beatles. O impacto do Woodstock. O banho de lama do Velho Nivas. Analogia com Novos Baianos. Solar da Fossa no Rio de Janeiro. Caetano Veloso. Jards Macalé. Paulo Leminski. A origem do Catatau. A contra-cultura sertaneja (ou praiana?) paraibana. Chão de giz - o hino ao amor. Elba Ramalho. Quantos beijos surgiram ouvindo a canção? Rivastigmina. Amor, melancolia, totalidade e abandono. A influência da Jovem Guarda: “Elis & os Demônios” e “Os Quatro Loucos”. A Capetinha de Nivas. Zé, o tocador de viola. Dominguinhos e nosso Salve. Alceu Valença e Lula Côrtes. Quinteto Armorial. Quinteto Violado. Vital Farias. Disco Cantoria: Elomar, Xangai e Geraldo Azevedo. Bob Dylan: homenagem em disco versado em português em 2008. Polêmica com Paulo Coelho. Raul Seixas tocante.

Lado B

Participação de Sérgio Dias. Trilha sonora de “Lisbela e o Prisioneiro”. Nivaldo e o septo de metal: seqüelas do Woodstock. Geisel e o fim do AI-5. Modelo Boeing 767. Estação Ecológica da Serra de Itabaiana. Canal do Rio Paraná. Itaipu e seu modelo arquitetural. Quedas de Foz do Iguaçu. Camila Pitanga. Tiazinha. Suzana Vieira. Lázaro Ramos. Keith Moon. Os Quatro Loucos imitaram o “The Who” quebrando os instrumentos. Ed Wood. On The Road adaptado no estilo de Zé Ramalho: experiência mística, cordeliana. Bicho de sete cabeças. Mistura de música barroca, moura e chorinho. Geraldo Azevedo e os dois nomes da música. Melodia que Zé não gostou. Hino da geração bicho-grilo. Espelho Cristalino e a parceria com Alceu Valença. Altamiro Carrilho. Paulo Moura. Chico Batera. Conflito no show em São Paulo. O Grande Encontro. Geração da nova música nordestina. Festival Abertura. “Vou danado pra Catende”. A lenda do Peabirú. Valorização após enchente. Louco por você de Roberto Carlos e Racional de Tim Maia. Raridade versus Valor artístico da obra. Experimentalismo. Deuses astronautas. A lenda de Sumé. Annunakkis e teorias ufológicas sobre o desenvolvimento humano. Pedra do Ingá do Bacamarte. Zé Ramalho e o significado de Miché. Novo site e novo layout.

Maniçoba Podcast
Um disco na vitrola e algumas cervejas por programa. Três amigos contam as histórias por trás da música brasileira.