
Sejam bem-vindas e bem-vindos ao Eco-versas, uma série de conversas do LiteraPUC-SP que explora as relações entre literatura, ecologia e tecnologia.
No episódio de hoje, a doutoranda Cássia Vianna Bittens e o pesquisador e pós-doutorando Gabriel Philipson recebem Guilherme Gontijo Flores. Nosso convidado é professor de Língua e Literatura Latina na Universidade Federal do Paraná, com doutorado pela USP. Poeta, tradutor, músico e coeditor da revista Escamandro: poesia tradução crítica, ele desenvolve pesquisas em tradução poética, literatura antiga, performance, poéticas orais, poesia contemporânea e teorias da tradução.
Nesta conversa, vamos abordar temas como literatura infantil e ecologia, a proposta da tradução-exu, a releitura da tradição clássica sob o olhar do presente, as intersecções entre poesia e antropoceno, e a potência política e sensível da palavra diante das crises ambientais.
Assine o Substack do Eco-versas e fique por dentro das novidades do projeto: https://ecoversas.substack.com/
Apoio: Programa de Literatura e Crítica Literária da PUC-SP
Siga as nossas redes sociais: @literaturapucsp
Para mais informações, acesse:http://www.linktree.com/literaturapucsp
Site: http://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/literatura-e-critica-literaria
Equipe:
Apresentação: Cássia Vianna Bittens e Gabriel Philipson
Roteiro : Gabriela Romeu, Gabriel Philipson, Ana Estaregui e Cássia Bittens
Edição: Laís Sauerbronn e Ricardo Tiezzi
Trilha Sonora:
Music of the Babenzele pygmies and sounds of their forest home - The Book of Music and Nature:An Anthology of Sounds, Words, Thoughts: https://digitalcollections.wesleyan.edu/islandora/07-women-gathering-mushrooms-babenzele-pygmies