O que a juventude eterna, um retrato e alguns canapés têm em comum?
Neste quarto episódio, mergulhamos em O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, um romance que provoca, ironiza e expõe a hipocrisia da era vitoriana.E, para acompanhar essa conversa, preparamos canapés à la Wilde.
O que um “não” pode revelar sobre o corpo, a liberdade e até um simples homus de grão-de-bico?Neste terceiro episódio do Letras & Temperos mergulhamos em A Vegetariana, de Han Kang, uma narrativa poética e perturbadora sobre autonomia e resistência. Uma reflexão sobre viver além do simples suportar, acompanhada de um homus cremoso.
O que duas velas acesas, uma amizade de 41 anos e um roastbeef podem revelar sobre a vida?
Neste segundo episódio do Letras & Temperos, viajamos até a Hungria para conhecer As Brasas, de Sándor Márai, para refletirmos sobre destino, escolhas e a coragem de encarar a própria verdade. E, para acompanhar essa reflexão, vamos preparar o prato que atravessa a narrativa: um roastbeef cheio de sabor e de significados.
O que O Corcunda de Notre Dame e uma simples sopa de cebola têm em comum?
Neste primeiro episódio do Letras & Temperos, você vai descobrir por que Victor Hugo escreveu esse clássico, como ele salvou a Catedral de Notre Dame do abandono, e refletir sobre frases que atravessam gerações. No fim, uma receita prática e cheia de segredos para inspirar você a cozinhar ouvindo.