Um quarentão suado, um protótipo do bruxo-morcego, machismo, racismo, conservadorismo e American Dream. Esses são os ingredientes envolvidos na construção do maior clássico natalino do cinema dos Estados Unidos. Se você acha que um filme de ação não representa o Natal, precisa repensar sua vida. Em meio a pancadarias e desperdícios de rolexs, o espírito está lá. E ele é duro de matar.
CRÉDITOS:
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy
Direção e Roteiro: Dominique
Edição: Celophane
Arte: Lulinha
Se tem uma coisa que eu não admito é ficar uma segunda sem episódio novo! Está no ar mais um episódio do Kitsch e desta vez conversamos sobre o ícone dos anos 2000: Kelly Key! Não fique babando e dê logo o play!
CRÉDITOS: Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy; Roteiro, Direção e Edição: Celophane; Arte: Lulinha.
Um tanto quanto másculo, com M maiúsculo, o RoboCop Hétero chega ao Kitsch para jogar na cara de Dominique e Yzzy que o filme de ação tem seu valor. A distopia cyberpunk de Paul Verhoeven é um dos grandes clássicos da ficção científica, e um dos filmes mais marcantes dos anos 80. Ele segue a história de Alex Murphy, um policial de Detroit que morre em campo, mas é agraciado com o transhumanismo. Assim, o nosso herói ressuscita, e se torna um ser humano fantástico, com poderes titânicos. Dê play e nos ouça exaltar esse ícone de moralidade, conservadorismo e justiça.
CRÉDITOS
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy;
Direção: Celophane e Dominique;
Roteiro e Edição: Celophane;
Arte: Lulinha.
ZAP ZUM ZUM ZUM, caros ouvintes. Chegamos no vigésimo episódio do podcast. E para comemorar, Dominique escolheu um tema fenomenal: Batidão Tropical! Pabllo Vittar é um dos principais nomes do Pop Brasileiro. São quatro álbuns de estúdio, dois prêmios MTV de Melhor Artista Brasileiro, milhões de streams e uma fake news nova por dia. No meio desse bang bang, o Kitsch (como sempre) levantou questões edificantes sobre o nosso Avatar favorito: se Pabllo fosse um shampoo, seria Palmolive ou Dove cremoso? Quem é você no cenário forró/tecnobrega dos anos 2000? Para descobrir, pegue uma carona no nosso cometa, o Triste Nessa Solidão, e grite com a gente: PAAAAABLLO VIIIIIIIIIIIIIIIITTAR!
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy;
Direção e Roteiro: Dominique;
Edição: Celophane;
Arte: Lulinha.
Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, Celophane se apaixonou por Star Wars e nos obrigou a fazer um episódio inteiro sobre esse surto intergaláctico. Dissecamos o primeiro filme lançado da franquia, o Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977). Não há dúvidas de que um dos maiores fenômenos do cinema é uma verdadeira obra kitsch. O filme é recheado de lutas mal coreografadas, atores esquecidos dentro de sucatas, uma história que plagia todas as outras histórias do mundo e muita, muita criatividade e paixão. Para além das toneladas de metal, a grandiosidade da obra é inegável, bem como seu impacto cultural, que alcançou até os designers de camisetas gospel. Embarque conosco nessa jornada espacial que passa por 2001 - Uma Odisseia no Espaço, Toy Story, Shrek 2, muitas onomatopeias e cosplays do Timothée Chalamet. Este episódio, como tantos outros que já fizemos, se trata de uma grande declaração de amor à cultura pop, e, além disso, é também uma declaração de amor aos nossos ouvintes, que são os alvos do carinho que depositamos em cada etapa do processo de produção. Que a Força esteja com vocês.
CRÉDITOS
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy
Direção: Celophane e Dominique
Roteiro e Edição: Celophane
Arte: Lulinha
O Kitsch segue fascinado pela diversificada grade de programação da Rede Globo. Hoje, comentaremos um dos maiores clássicos da história da emissora: "A Lagoa Azul" (1980), campeão de exibições na Sessão da Tarde. Uma trama totalmente questionável aliada a imagens paradisíacas foi responsável por traumatizar gerações inteiras. Esse filme é uma tradição cultural, um patrimônio brasileiro feito nos Estados Unidos. E a nossa missão é mostrar porque o culto a história de Richard e Emmeline deve acabar. Pra já.
CRÉDITOS:
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy
Direção: Dominique
Roteiro e Edição: Celophane
Arte: Lulinha
Quando o mundo anda pesado demais, é bom a gente encher ele de cor! Aqui no Kitsch a gente vai dar risada e se divertir, sempre com comentaristas e efeitos sonoros malucos, onde o grande prêmio é dar risada e curtir! Vem, pode entrar! Fica a vontade! O tema de hoje é Casa Kalimann!
CRÉDITOS:
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy;
Direção e Roteiro: Dominique;
Edição: Celophane;
Arte: Lulinha e Tidinha Meneghel.
Tudo Por Um Pop Star é a segunda empreitada do Rebouçasverso, o universo cinematográfico teen BR, composto por adaptações para o cinema de livros da Thalita Rebouças. Estrelado por Maísa Silva, Mel Maia e Klara Castanho (ou, pelo menos, é isso o que o pôster informa), esse filme é um grandissíssimo, titânico nada. We need you, darlings, come on set the tone! E reservem os lenços, porque o final do episódio é emocionante.
CRÉDITOS:
Produção e Locução: Celophane, Dominique, Lulinha e Yzzy.
Direção: Dominique e Lulinha;
Roteiro e Arte: Lulinha;
Edição: Celophane.