Home
Categories
EXPLORE
True Crime
Comedy
Society & Culture
Business
Sports
Technology
Health & Fitness
About Us
Contact Us
Copyright
© 2024 PodJoint
Podjoint Logo
US
00:00 / 00:00
Sign in

or

Don't have an account?
Sign up
Forgot password
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Podcasts122/v4/e2/5e/bc/e25ebc2e-1968-9e9e-79d5-b1c32aac22cb/mza_10075201678272630290.jpg/600x600bb.jpg
IPNorte Pregações
IPNorte Pregações
32 episodes
5 days ago
Podcast de pregações dominicais da IPNorte
Show more...
Christianity
Religion & Spirituality
RSS
All content for IPNorte Pregações is the property of IPNorte Pregações and is served directly from their servers with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Podcast de pregações dominicais da IPNorte
Show more...
Christianity
Religion & Spirituality
https://d3t3ozftmdmh3i.cloudfront.net/production/podcast_uploaded_nologo/26780367/26780367-1656032929294-3f8ae7541b255.jpg
Como devemos ver a nós mesmos? - Pr. Eliseu Soares
IPNorte Pregações
44 minutes 13 seconds
2 years ago
Como devemos ver a nós mesmos? - Pr. Eliseu Soares

Como devemos ver a nós mesmos?

Nossa cultura tem enfatizado muito a identidade, mas infelizmente isso tem nos feitos mais individualistas e egoístas. Na tentativa de nos afirmarmos acabamos por ser tão egocentristas que não conseguimos olhar mais pra fora do nosso próprio umbigo. Essa tentativa de auto afirmação da nossa cultura tem levado as pessoas ou ao orgulho ou à depressão. Mas a identidade que o evangelho nos traz faz com que nós não fiquemos presos olhando para nossa própria identidade, mas sim que olhemos para as pessoas ao nosso redor.


Paulo diz para que não nos tenhamos em alta conta. Isso é bem contrário ao que nossa cultura prega ao alertar sobre os perigos da baixa auto estima. No entanto, o real perigo está nos autocentrismo e no egoísmo.

A maior parte das religiões mundiais tem identificado que o pior problema da humanidade é decorrente de uma visão inflada da sua própria importância, habilidades e retidão. Todos nós somos propensos a exagerar nossa própria sabedoria, competência e sinceridade. Como cristãos, devemos evitar isso. Nós precisamos aceitar o que não somos e o que não conseguimos fazer, para que sejamos capazes de sermos ajudados por outros.

Paulo então lista os dons com os quais podemos edificar os outros. Estes dons foram dados para serem exercidos ministerialmente com o objetivo de atender as necessidades das pessoas.

Ele quer que sejamos honestos em nossa autoavaliação com respeito ao nossos dons. Para isso podemos olhar pra dentro: Eu aprecio isso? Podemos olhar pra nossa percepção das necessidades: Quais problemas eu mais percebo? (Sensibilidade)

É possível que você seja especialmente sensível para os tipos de necessidade que Deus tem te chamado para suprir. Podemos olhar para nossa efetividade: Eu sirvo bem? Pessoas são ajudadas?


Com base nisso reflita:  Como tenho experimentado o elemento de que a redenção me torna parte de uma comunidade? Com que dons tenho servido minha igreja e as pessoas à minha volta? O Que devo fazer para desenvolver mais os dons que o Espírito me concedeu?

IPNorte Pregações
Podcast de pregações dominicais da IPNorte