
Neste episódio conversei com a Claudia Sender. Se pensarmos que o número de mulheres em cargos de CEO de grandes empresas e em posições de Conselho de Administração é ainda muito pequeno, sem dúvida podemos dizer que a Claudia tem feito a parte dela para ajudar a mudar esses números e inspirar mais mulheres.
CEO de uma empresa de mais de 30 mil funcionários, a Latam, com 38 anos; atual conselheira de grandes empresas, como Gerdau, Estácio, Telefônica, além do conselho global da LafargeHolcim.
Com visões e histórias super interessantes a respeito dos desafios das mulheres, ela conta como a criação foi fundamental no seu sucesso, mesmo com desafios como ser uma das poucas mulheres na faculdade de engenharia na Poli, e outras questões da sociedade que dificultam ainda mais elas de chegarem lá, afinal, como ela diz: " a mulher saiu de casa pra trabalhar mas o homem ainda não entrou".
Falamos também sobre os planos que não deram certo, o valor da sororidade, as novas formas de liderança, o novo público consumidor que mexe com as estruturas e a sobrevivência das empresas, e o tão falado ESG: como estar dentro de uma indústria que emite 8% dos gases globais pode ser uma bela oportunidade para (re)pensar como tornar o mundo melhor e mais sustentável.
Porque apontar o dedo e reclamar é sempre mais fácil, mas não é coisa de Inkieto. Ou Inketa !