
Você já pensou em mudar completamente de carreira? Foi o que aconteceu com Rodolfo Moreira Hojda, que deixou o mundo corporativo para se dedicar ao terceiro setor e, mais recentemente, mergulhou em um mestrado na FGV para entender como a ciência pode fortalecer organizações que atuam com a população em situação de rua.
Neste episódio, falamos sobre os desafios e aprendizados de uma transição de vida, os mitos que cercam a população em situação de rua, os dilemas de gestão das organizações sociais e como a academia pode se conectar de forma mais prática e eficiente com quem está na ponta.
Um papo inspirador para quem busca unir propósito, ciência e impacto social.
____
Rodolfo Moreira Hojda é gestor de projetos e operações com 24 anos de experiência, sendo os últimos 10 dedicados ao terceiro setor. Atua no desenvolvimento e implementação de programas voltados à atenção de pessoas em situação de vulnerabilidade de alta complexidade, com foco em inclusão produtiva, segurança alimentar e mensuração de impacto. É mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sociólogo formado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e pós-graduação em Gestão de Negócios.
Siga a gente nas redes e no Substack: @impactocientifico