
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência - celebrado no dia 11/02, no episódio de hoje doImpacto Científico conversamos sobre o porquê é tão importante não parar de falar de diversidade na ciência, sobretudo sobre o número de mulheres negras no mundo acadêmico e no setor privado das áreas de STEM.
Para falar sobre isso, tive o prazer de receber as fundadorasAna Nascimento eLívia Rodrigues, MSc doPretas na Ciência, uma organização que vem mostrando como é essencial garantir espaço para mulheres negras na ciência.
Conversamos sobre sua jornada, desafios, avanços e o que ainda precisa ser feito para tornar a ciência realmente diversa e acessível.
Obrigada Ana e Lívia pela conversa dinâmica, cheia de energia e conteúdo! Foi um prazer conhecê-las!
Ana Paula Peres Nascimento é CEO e cofundadora do Pretas na Ciência. Formada em Processos Químicos, ela é especializada em Design e UX. Com quase 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e inovação, Ana tem trabalhado e lançado produtos para diversas marcas. Além disso, ela é ativa em causas sociais relacionadas a gênero e raça.
Lívia Rodrigues é cofundadora e CEO do Pretas na Ciência. É carioca, apaixonada por ciência, diversidade e comunicação . Licenciada em Química pelo IFRJ, é mestre em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela UFRJ. São 6 anos de experiência em multinacional de cosméticos, trabalhando com produtos para pele e cabelo para diferentes marcas.