
Trienal C – 23º Domingo após Pentecostes | Penúltimo Domingo do Ano da Igreja – Malaquias 4.1-6.
🌲 O ANTIGO TESTAMENTO DA SEMANA 🌲
[Escrito por volta de 400 a.C., esse é o último capítulo do Antigo Testamento. Nele, o profeta Malaquias fala do Dia do SENHOR, quando os maus serão castigados e os que confiam em Deus e ouvem a sua Palavra saltarão de alegria. Para que todos tenham uma oportunidade de se arrepender, o profeta fala da vinda de "Elias", que é uma referência a João Batista, aquele que prepararia o coração das pessoas para a vinda de Cristo.]
Malaquias 4.1-6
"O SENHOR Todo-Poderoso diz:
— Está chegando o dia em que todos os orgulhosos e todos os maus serão queimados como a palha é queimada na fogueira. Naquele dia, eles queimarão e serão completamente destruídos. Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral. Naquele dia que estou preparando, vocês pisarão os maus como se eles fossem o pó da rua.
— Lembrem da Lei do meu servo Moisés, de todos os mandamentos e ensinamentos que eu dei a ele no monte Sinai para todo o povo de Israel obedecer.
— Mas, antes que chegue aquele grande e terrível dia, eu, o SENHOR, lhes enviarei o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes para que eu não venha castigar o país e destruí-lo completamente."
CEL REDENTOR — congregar, crescer e servir.