
O Tribunal de Justiça do Ceará inicia amanhã um mutirão de audiências de conciliação focado no pagamento de 130 precatórios devidos pelo Estado. A iniciativa contempla os credores que manifestaram interesse em realizar acordos diretos e permite que os valores sejam recebidos de forma mais rápida e eficaz. O procedimento busca agilizar a quitação dos débitos. Durante as sessões, os cálculos devidos serão comunicados às partes, que terão o direito de contestá-los. Após a validação final, o TJCE promete que a ordem de transferência será imediatamente enviada ao banco para a efetivação do pagamento.
Ceará lidera inadimplência de aluguéis no Brasil em 2025; Fortaleza tem maior taxa entre as capitais
O Ceará registrou, em agosto de 2025, a maior taxa de inadimplência de aluguéis do país, alcançando 6,03%. O índice é o mais alto dos últimos dez meses e coloca o Estado à frente de outras 12 unidades federativas analisadas, refletindo o aumento do peso da moradia no orçamento das famílias. Em Fortaleza, a taxa ficou em 5,93%, também a maior entre todas as capitais brasileiras. O dado evidencia a dificuldade crescente dos locatários em manter os pagamentos em dia, em meio à alta do custo de vida e à estagnação da renda.
Em parceria com a Dell, Prefeitura de Fortaleza abre três mil vagas para cursos de TI, Idiomas e IA para Educação
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza, está com três mil vagas para cursos de TI, Idiomas e IA para Educação. A iniciativa é realizada em parceria com a Dell Technologies e a Universidade Estadual do Ceará. As formações são gratuitas e com conteúdos acessíveis. As inscrições vão até 6 de novembro deste ano e podem ser realizadas pelo site da Citinova.