
"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual", já dizia Albert Einstein (olha elas ein!!)
Voltamos no clima de início de um novo ano, que nem é mais tão novo assim, mas que marca um novo ciclo por aqui: a nossa segunda temporada!
A lista das realizações e metas pra um ano novo pode até envolver grandes objetivos, mas o foco da conversa de hoje são os pequenos (porém importantes) processos que colocamos em nossas vidas até que se tornem hábitos.
Ler mais, se alimentar melhor, aprender algo novo, começar a meditar… o tipo de coisa que queremos, buscamos e, inclusive, sabemos que só vão nos fazer bem, mas que são tão difíceis de incluir na rotina. E mais do que isso, mantê-los. Porque será?
Estamos a um hábito de distância do que buscamos, mas somos todos ansiosos e queremos tudo pra ontem (quem nunca?). Acontece que os grandes resultados dos nossos esforços são frequentemente tardios e precisam de consistência pra acontecer.
Coisas grandes são feitas de um monte de pequenas coisinhas! E é por isso que, para o papo de hoje, também fomos atrás de dicas práticas para tirar novos hábitos da lista de papel e colocá-los de vez na rotina!