
Todo mundo sabe que açúcar em excesso faz mal, afinal, avisos não faltam por aí. Mas muita gente não tá afim de eliminar das receitas esse vilão disfarçado de bonzinho.
Acontece que o paladar acaba se acostumando com um único sabor extremo e, por conta do vício que ele gera, o organismo pede mais, todo dia, a toda hora. Ou vai dizer que você nunca sentiu vontade de comer um doce depois de algo salgado? Ou vice versa?
Por falar nisso, não poderíamos ter esse papo sem falar do sal, outro ingrediente que vai bem nessa linha. Com uma infinidade de sabores, porque tendemos a nos limitar a dois extremos?
E já que prevenir é muito melhor do que remediar, convidamos pra esse papo a Nutri Carol Nascimento pra nos dar algumas dicas e contar como uma alimentação mais saudável e sem extremismo não é um bicho de sete cabeças.
Afinal, alguns hábitos podem ser mudados antes que algo maior nos obrigue - sim, nós sempre falamos que não somos obrigadas, mas com saúde não se brinca. Você já parou pra refletir porque será que é tão difícil largar esses hábitos? Nós sim, e você pode ouvir dando play agora.