“Os técnicos têm uma coisa que vão desenvolvendo ao longo dos anos que é o ouvido seletivo. Eu, por exemplo, como Técnico de Iluminação, sei que se ouvir palmas é porque ou o orador disse algo que merece palmas ou está a acabar e preciso mudar a iluminação”, afirma David Alface, no segundo episódio da segunda temporada do Geração F.
O Técnico de Iluminação na Europalco explica que um profissional de eventos tem de saber “gerir muito bem o tempo” e o resultado dessa gestão “é dormir ou não dormir, muitas vezes”.
Com um Curso Profissional de Técnico de Multimédia, David Alface trabalha como Técnico de Iluminação desde 2017. Atualmente, na Europalco, é Técnico de Iluminação e SFX, Operador de robôs Kuka, Operador de CCU e Vmix.
Nesta segunda temporada do Geração F (F de Futuro) apresentamos sete exemplos de jovens, que já trabalham há alguns anos em eventos, e a quem são reconhecidas qualidades para poderem vir a ser os futuros líderes desta indústria. Queremos conhecer as suas opiniões, as suas angústias, as expectativas, os desejos para o futuro. Os sete profissionais que entrevistámos representam muitos outros jovens que trabalham em eventos, e cuja dedicação queremos reconhecer e valorizar.
O Geração F é gravado no estúdio da ShakeIt, no Porto, e tem a identidade visual desenvolvida pela Mojobrands.
A segunda temporada tem o patrocínio da Feeders.