
"Certa noite, a rosa entrou no meu sonho. Sonhei que o meu corpo se tornava numa rosa.
Desde aí, eu soube que a rosa estava comigo e vinha me ajudar na minha jornada de empoderamento ou na Jornada do Herói.
Herói aqui não como o conceito de salvadora no triângulo do drama, um dos papéis da consciência da vitima, mas sim o Herói como aquele que vai à aventura para se encontrar.
A Jornada do Herói é um conceito de jornada cíclica ou em espiral retratada por Joseph Campbell, inspirado na psicologia analítica de Carl Jung.
Esta jornada representa, em síntese, a morte de partes de nós que não nos servem mais para que versões mais amadurecidas possam renascer.
O caminho nunca é linear, mas sim em espiral. Isto significa que é feito camada a camada, pele a pele, tempos a tempos, como as camadas da cebola ou a pele da cobra que é largada sazonalmente e caso não o faça esta fica cega, literalmente sem ver. A visão apura-se ou seja ganha-se mais consciência ao que outrora era inconsciente."
(...)
Grata por me ouvires. Se gostarias de comentar, por favor, envia um email para ana@anataboada.com ou comenta diretamente no artigo do blog do meu website www.anataboada.com. Os teus comentários são importantes e trazem vida ao meu trabalho. Poderão ser temas ou mesmo fazerem parte, respeitando sempre o anonimato, de podcasts futuros.
Com gratidão e amor, até breve.
Ana Taboada
Mantém-te a par da Agenda: https://www.anataboada.com/_agenda