
Voltamos! E não poderia ser diferente: a pauta começa com o “conservador” ministro Cristiano Zanin, recém-chegado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Zanin já votou contra: não reconhecer a insignificância em furto de itens com valor de até R$ 100; voto contrário à equiparação de ofensas à comunidade LGBTQIA+ com injúria racial e voto contrário à descriminalização da maconha para uso pessoal. A esquerda está decepcionada, a direita celebra... e Lula?
A jornalista Sávia Barreto e o cientista político Vitor Sandes debatem o que virá após o Supremo determina que o Congresso Nacional edite uma lei complementar até 30 de junho de 2025 para que o número de deputados federais seja adequado à proporção da população atual de cada estado. Quem vai perder cadeira, chora, quem vai ganhar, pressiona. O cabo de guerra está em pleno movimento!
Também comentamos o caso do deputado federal por Mato Grosso, Abilio Brunini (PL-MT), acusado de fazer um gesto supremacista branco durante uma sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas.
Por fim, mas não menos importante, a Sávia indica o filme clássico “Casablanca” (1942) e o Vitor vai com uma dica que os roqueiros vão curtir: “Rock: o livro”, da editora Hucitec.
Até semana que vem, pessoal! Esperamos vocês em mais um episódio.
Este podcast contem áudios de: CNN Brasil
Edição: Nataniel Lima.