
Quando uma plataforma de streaming decide investir na produção de conteúdo, normalmente, ela espera receber em troca novos assinantes e capturar a atenção de seus usuários pelo maior tempo o possível, o que torna a matemática aplicada para os filmes originais de streaming um pouco peculiar, devido não só ao custo, mas as séries, além de serem mais longas, podem aumentar seu engajamento e público em temporadas futuras.
Para debater sobre os objetivos e o futuro dos filmes de streaming, Fábio Silveira, recebe o especialista em Marketing, Branded Content e posicionamento estratégico, além de ser sócio-fundador da Coffee Hunter, Gustavo Giglio e Kaique Brito, que é autor do livro "Quase Exemplar" e criador de conteúdo, também vamos entender o papel do cinema na era dos streamings.
Atualmente a publicidade representa apenas 10% do orçamento de filmes, mas esta é uma realidade que pode mudar em um futuro muito próximo com a chegada de tecnologias como o Virtual Product Placement, quer saber mais? Então não perca a conversa de Fábio com Marcos Chehab no último bloco.
Você também é apaixonado por este universo? Então já segue o nosso canal e não perca nenhum episódio! Quer participar dessa conversa? Envie um e-mail para contato@falawega.com
Fala Wega é produzido pela Pod360 e pela Wega
Apresentação e roteiro: Fábio Silveira
Produção executiva: Marcos Chehab, Tiago Bianco, Felipe Lobão e Fábio Silveira
Direção de conteúdo: Fábio Silveira e Felipe Lobão
Produção: Gabriel Obata
Assistente de Produção: Sven Beeler
Áudio e edição: Willian Souto e Doriva Rozeck
Vídeo e edição: Guilherme Diaz, Gabriel Kisters, Lucas Soares e Pedro Bronzoni
Identidade Visual: Ayrton Yamaguchi
Fala Wega é gravado nos estúdios da Pod360 em São Paulo.
Recomendações de podcast, séries e outras produção mencionadas neste episódio:
Fábio Silveira: Juntos (Filme), A Hora do Mal (Filme), Barbarian (Filme)
Kaique Brito: Creative Pep Talk (Podcast)
Gustavo Giglio: House of Guinness (Série)