
Passando por questões mais subjetivas e intrínsecas, nesse papo vamos aprofundar as reflexões sobre nossa função artística e social, trazendo novas possibilidades de futuro a partir de um presente mais consciente.
Mediação: Rodrigo Robleño
Rodrigo Robleño é o palhaço Viralata. Paulista de nascimento, aos 10 anos tornou-se mineiro. Aos 12 começou a estudar teatro e já não parou. Como (quase) todo brasileiro, faz de tudo um pouco: ator, professor, diretor, escritor mas, sobretudo, um palhaço que atuou desde nas ruas passando o chapéu até no picadeiro do Cirque du Soleil. Hoje, coordena o projeto “Sociedade do Riso".
Provocação:
Paola Musatti (Palhaça Manela)
Formada pela EAD – Escola de Arte Dramática- ECA /USP. Palhaça mais de 25 anos. Integra desde 1997 o elenco de São Paulo dos Doutores da Alegria. Ao lado de Vera Abbud funda a Cia Pelo Cano. Leciona a arte da Palhaçaria para diversos grupos e cias de teatro .
Claudio Thebas
Claudio Thebas educador, escritor e fundamentalmente palhaço. É idealizador de vários projetos de conexão humana e transformação social. Seus livros ultrapassam a marca de um milhão de exemplares vendidos em 4 países.
Lili Castro
Lili Castro é palhaça, escritora, professora e atriz. Doutoranda em Artes Cênicas pela UNIRIO e Mestra em Artes Cênicas pela mesma instituição. Especialista em História da Cultura e da Arte pela UFMG. Autora do livro PALHAÇOS: MULTIPLICIDADE, PERFORMANCE E HIBRIDISMO. Atualmente dá aulas de artes na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais FCMMG.