
Este episódio é o prólogo para sexta temporada do Espalhando Brasa, o podcast do Paço do Frevo, Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo localizado no Bairro do Recife, no coração da capital pernambucana.
Nele, utilizamos trechos de episódios antigos do podcast para relembrar os caminhos já percorridos em nossas cinco primeiras temporadas: memórias, histórias, transformações e a contemporaneidade do frevo. E nos preparamos para o tema deste cortejo: os múltiplos e plurais territórios do frevo! Afinal, o Espalhando Brasa é como o Paço: um enclave entre passado, presente e futuro no qual o frevo está vivo o tempo inteiro!
A apresentação é de Luiz Vinicius Maciel, do Gerência de Memória e Exposições do Paço do Frevo; a produção é de Anne Costa, Beatriz Rocha e Mônica Silva, da Gerência de Conteúdo e Escola do Paço; a trilha sonora usa trechos das faixas produzidas para o projeto Fábrica de Frevo; e o roteiro foi escrito por Guilherme Gatis, da equipe da Doravante, e por Lule Veras, da Gerência de Desenvolvimento Institucional do Paço do Frevo.
Também participaram da elaboração deste episódio Luiz Santos, João Pedro Nires e Natália Dantas, da equipe do Paço do Frevo. A voz que abre os trabalhos e anuncia as parcerias institucionais do Paço do Frevo é de Naara Santos, produtora do museu. E a gravação foi no Oráculo Estúdio, com Rafael Borges como técnico responsável e é o mago por trás da edição de áudio.
O Paço do Frevo é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e da Secretaria Municipal de Cultura, e gestão do IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão.
Pela Lei Rouanet, a Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o museu tem o patrocínio master do Nubank; o patrocínio mantenedor do Instituto Cultural Vale; o patrocínio da Rede e da Vitarella; o copatrocínio da SulAmérica; e o apoio do Grupo Globo e da White Martins.
Em 2024, o Paço do Frevo completa dez anos de funcionamento. Evoé!