Que os povos germânicos e escandinavos (posteriormente conhecidos como Vikings) nutriam um forte espírito guerreiro, todos já sabem. Mas quais são as divindades que os guiavam? Jon, um mago estudioso da mitologia nórdica, veio contar.
As cartas do Tarot são tema deste episódio, da nossa série sobre oráculos. Fabricio Fernandes veio pra nossa roda de conversa.
O Ogam é denominado "alfabeto celta das árvores". Este é mais um oráculo que desvendamos por aqui.
Este é o início de uma nova série! Vamos explorar os oráculos?
Inspira, expira, não pira! A respiração é o mais natural método de relaxamento e busca do foco. O professor de Yoga César Quadros ensina como.
Reunimos tudo que captamos dos 4 últimos episódios sobre diferentes vertentes da astrologia. É muita coisa!
Lembra do povo fenício, das aulas de história? Famosos pelo comércio marítimo e criadores de um alfabeto próprio, os fenícios existiram entre 1.500 a 300 a.C. E claro, já olhavam para o céu desde sempre. O Ricky veio nos falar sobre Astrologia Fenícia.
Alquimia com astrologia para o tratamento com florais! Seguindo a série astrológica, trouxemos a Izabel para contar o que é a Astrologia Alquímica.
Mais complexa e profunda do que a convencional, a astrologia kármica cósmica é uma escola de vida ligada à uma hierarquia espiritual. A ideia é ter empoderamento espiritual. A Wakanda, de Porto Alegre, veio nos contar sobre seus conhecimentos da magia sobre a astrologia. Vem!
Vamos destrinchar esse mapa e suas possibilidades de caminhos. Para muita gente, a astrologia e o zodíaco são os primeiros contatos com o universo esotérico. Vem ouvir!
Muita gente tem dificuldade para pedir ajuda. Sabendo disso, trouxemos o tema das redes de apoio e uma convidada: Júlia Ika, profissional que trabalha com autoconhecimento e empreendedorismo.
O poder do canto e dos cânticos na ritualística sob a visão de Leo Estelrich. Ele é psiconauta, terapeuta, Sacerdote de Umbanda e Facilitador de Xamanismo e Tantra.
Sons Terapêuticos na MTC
Iniciamos uma nova série sobre o universo dos sons, das frequências sonoras, da tão amada música! Como os sons batem no nosso interior? O que isso representa para o corpo material e espiritual? Quem canta seus males espanta? O assunto é vasto.
Não pira, respira! No episódio anterior, compartilhamos experiências e opiniões sobre a onipresente ansiedade. Agora voltamos para dar dicas práticas de como evitá-la.
Não está fácil controlar a ansiedade ultimamente. Por isso resolvemos colocar o assunto em pauta para trocar experiências pessoais e dicas para manter a mente sã em situações difíceis. Vamo que vamo!
Todo mundo fala da Era de Aquário... Mas o que a gente sabe a respeito?
Trouxemos a Rose, do Sítio Bebedouro, em Parelheiros (SP) para falar sobre alimentação orgânica e biodinâmica. Sobre cultivar sem antibióticos, pesticidas ou fertilizantes artificiais, deixando que a própria natureza cuide da horta. Ela também faz umas bruxarias em suas colheitas. Vem saber mais sobre os benefícios que o investimento nos pequenos agricultores pode trazer para a sociedade como um todo, incluindo a diminuição da pobreza e da fome.
Tambor de Mina é uma religião afro-brasileira muito praticada no norte do país. Assim como o candomblé e a umbanda, é um culto onde os alimentos são protagonistas. Quem vem falar sobre isso é Cinthia Gomes: jornalista, pesquisadora, batuqueira e ativista contra o racismo e a LGBTfobia. Integra a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e o batalhão do Batuque de Umbigada de Piracicaba. Desenvolve pesquisa de mestrado na USP sobre a atuação do abolicionista negro Luiz Gama na imprensa do século XIX. É vodunsi do Tambor de Mina Jêje-Nagô, filha da Mãe Sandra de Xadantã, no Kwê Mina Odan Axé Boço Da-Hô.
Neste terceiro episódio da série sobre alimentação, recebemos a Glória Viana, nutricionista funcional e holística. Aquela profissional que preza pela nutrição de corpo, mente e espírito. Ah, ela também é uma cozinheira natural de mão cheia!