
No Dia da Reforma Protestante, com o objetivo de trazer uma reflexão que remetesse ao evento histórico protagonizado por Lutero em 1517 e outros cristãos e cristãs que o antecederam ou o sucederam, construí uma mensagem que pudesse fazer sentido ainda hoje, mesmo tantos anos após os eventos reformadores.
Assim, apresentei a ideia de adotarmos uma "atitude reformadora", ou seja, um olhar crítico sobre a forma como fazemos Igreja, a fim de perceber se estamos sendo coerentes com a vida e obra do nosso Senhor Jesus de Nazaré. Esse foi o espírito dos reformadores, e também deve ser o nosso, pois compartilhamos do mesmo propósito.
Por fim, com base no texto sobre Jesus e o homem da mão ressequida (Mateus 12:9-14), abordei o problema de criarmos regras, regulamentos e leis que carregam o nome de cristãs ou divinas, mas que, na verdade, são contrárias ao verdadeiro Evangelho de Jesus. Precisamos constantemente nos avaliar à luz das Escrituras para discernir se aquilo que fazemos em nome de Deus realmente condiz com a vontade divina revelada textualmente e testemunhalmente a nós.
#ReformaProtestante #TeologiaCristã #Pregação #EvangelhoDeJesus #SolaScriptura #DiaDaReforma #JesusDeNazaré #IgrejaReformada #AtitudeReformadora #PodcastTeológico