
AVISO IMPORTANTE DO APRESENTADOR:
Olá, eu sou Jeferson Barbosa, apresentador deste podcast, e estou passando aqui antes do episódio propriamente começar para dar um pequeno aviso. Neste podcast em específico, que é o resultado de uma live gravada no nosso primeiro dia do festival, eu tive um pequeno probleminha técnico. Então, vocês vão me ouvir no início desta mesa e eu voltarei apenas no final. Mas, de antemão, eu já agradeço publicamente aos nossos cinco autores que estiveram presentes, que souberam manejar a mesa muito bem, e principalmente ao Reyther Vilard, que assumiu essa função de prontidão para mediar o debate. Agradeço a todos e desejo um excelente episódio.
Neste debate potente e necessário, gravado durante o I Festival Literário Mondru, mergulhamos no papel da literatura como espelho e motor da sociedade. Como a palavra escrita se torna uma ferramenta de crítica, denúncia e resistência? De que forma narrativas e poemas podem expor desigualdades, registrar a luta por justiça e inspirar a transformação?
Com a condução espontânea e brilhante do autor Reyther Vilard, cinco vozes da literatura contemporânea brasileira compartilham suas perspectivas e os processos criativos por trás de obras que encaram de frente as fraturas do nosso tempo.
Autores e obras em destaque neste debate:
Prepare-se para uma conversa franca, emocionante e urgente sobre o poder e a responsabilidade da palavra em um mundo que precisa, mais do que nunca, ser lido e transformado.
Acompanhe o Festival e a Mondru Editora:
Tags/Palavras-chave: Literatura e Sociedade, Crítica Social, Literatura Brasileira, Poesia Social, Literatura Engajada, Direitos Humanos, Mondru Editora, Festival Literário, Pedro H Elias, Venancio de Oliveira, Reyther Vilard, Thiago Douto, Lincoln de Barros.