
Maior e mais importante entre os oito estádios que vão receber a Copa do Mundo de 2022, o novíssimo Lusail foi aberto oficialmente ao público. Construído especialmente para o torneio no Catar, ele tem capacidade para 80 mil pessoas, é um estádio grandioso, moderno e com visual futurista. É por ele que passa o sonho da seleção brasileira para conquistar o hexacampeonato mundial.
Palco da final da Copa do Mundo no dia 18 de dezembro, o estádio recém-construído vai receber um total de 10 jogos no torneio, incluindo duas partidas do Brasil na fase de grupos: a estreia contra a Sérvia, dia 24 de novembro, e a terceira partida, contra Camarões, dia 2 de dezembro. O primeiro jogo da competição no local será entre Argentina e Arábia Saudita, dia 22 de novembro.
O Lusail recebeu um jogo da Liga do Catar como evento-teste, em agosto deste ano, mas foi inaugurado oficialmente no dia 9 de setembro. O local recebeu o duelo da Supercopa, entre o Al Hilal, campeão da Arábia Saudita, e o Zamalek, campeão do Egito, com uma grande festa e shows musicais.