
Nem todos gostam de mudanças, mas, às vezes, elas fazem muito bem. É o caso de Gabriel Jesus! O camisa 9 do Brasil, na Copa da Rússia, foi anunciado como reforço do Arsenal nos primeiros dias de julho. Pessoas próximas garantem que, apesar das propostas de outros clubes, o desejo do jogador era se transferir para o clube de Londres, ao deixar o Manchester City.
A atuação do diretor técnico Edu Gaspar foi fundamental para isso, e a presença do dirigente também explica a rápida ascensão de Jesus no elenco do Arsenal. Os dois se conheceram quando Edu era coordenador de seleções da CBF. Logo após a Copa do Mundo de 2018, quando o atacante teve desempenho aquém do esperado, um papo com Edu sobre ainda estar nos planos da Seleção marcou positivamente a relação.
E tem mais: o sonho de ser o 9 do Brasil no Catar foi determinante para que Gabriel Jesus se transferisse para o Arsenal. Aliás, os números da arrancada impressionam e credenciam o atacante para o Mundial deste ano. Nos primeiros 7 jogos, o centroavante marcou 9 gols.