
“O teu Nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó SENHOR, de geração em geração.” Sl.135.13
Este versículo lido é na verdade parte de um Louvor ao Senhor, referindo seu Nome como Elyown, que significa aquele que está acima de tudo e de todos, aquele que perpetua para sempre.
O profeta Isaias é enfático em dizer sobre a fragilidade das coisas terrenas, e sobre a infalibilidade da Palavra de Deus,Ele diz:
*Seca se a erva, e murcha sua flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente (Is.40.8)*.
De fato as nações vem e vão, grandes impérios e metrópoles são erguidas e depois abatidas, Reis e autoridades são constituídas e posteriormente tornam se pó,...cumprindo com as palavras de Cristo que diz: *Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras Jamais passarão.Mt.24.35*. Isto sem dúvida dá uma gloriosa esperança seguida de Paz e segurança aos que servem a Cristo, porque o Senhor é um Deus autossuficiente , é um Deus eterno ou seja Ele sempre estará como sempre esteve, velando pela sua Palavra para cumpri-la, nada de fato poderá intervir no cumprimento integral da sua Palavra e da sua vontade.
Podemos lutar com esperança e com muita confiança naquele que nos fez numerosas promessas, podemos também descansar nEle como diz o Salmos 4.8 Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro*. Ou então como disse Davi no *Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou Salmos 3:5
(Pr.Argeu Rocha)