
#imagemacessível – descrição da imagem no final do post
....................................
📢
A invenção do telefone foi bastante benéfica para aproximaras pessoas, intensificar os negócios e alimentar os afetos. Era assim que alguém, por mais longe que estivesse, podia manter um diálogo, solucionar problemas e matar a saudade. Só que sabemos que um mesmo dispositivo tecnológico pode provocar coisas positivas e, também, negativas. E à medida que o telefone foi evoluindo essas duas consequências apresentaram características mais evidentes. Atualmente, com o telefone celular, por exemplo, não precisamos usar nosso tempo escasso para acertar a melhor hora de alguém nos atender e, com isso, podemos mandar uma mensagem ou um áudio e usar o tempo para outra coisa. Afinal, tempo é prioridade!
Porém, não sei se percebem, quando estamos com amigos e familiares quase nunca estamos juntos; o celular tem servido para registrar esses momentos e postar numa rede social. Atualmente, a meu ver, o celular é o maior responsável pelo adiamento dos afetos. Essa é uma verdade nua, crua e triste.
Talvez uma conversa mais aprofundada a respeito desse recurso tecnológico, com foco na comunicação, seja tema necessário para outro episódio que poderei fazer com um ou uma convidada, né?
Mas e você, já usou muito o telefone para conversar com amigos e hoje não usa mais? Era da turma que fazia ou recebia trote ou, ainda, odiava-os, como eu? Já se assustou com a conta telefônica mensal que veio além da conta? Por favor, me relatem o que pensam a respeito de tudo isso depois de ouvirem este episódio 79, interessante, que nomeei de Banca do Telefone.
📢
DIQUINHAS
Documentário: Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado
📢
..................................................................
FICHA TÉCNICA
Arte: Felipe Marques
Editora e Podcaster: Rosana Tibúrcio @rosanatiburcio
..........................................
📢
DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Há um plano de fundo rosa com bordas roxas. À esquerda da imagem, na parte superior, está escrito #79, na cor branca. Abaixo tem um megafone nas cores verde-água e vermelho e, com aquela parte central e interna, na cor azul royal. Ao lado direito do número 79 está escrito “BANCA DO TELEFONE”, em caixa alta, sendo que a palavra banca é maior. Na parte inferior desse plano e à direita, abaixo de telefone está escrito em letras menores, brancas e caixa alta: @ROSANATIBURCIO.